Boa tarde, Help como faço para recalcular o valor da multa do DASN SIMEI

SS
    🌱
    🌱 0 pts

como faço para recalcular o valor da multa do DASN SIMEI entregue em atraso e não pago tipo ele venceu dia 03/07/2023 e o período de apuração dele é 01/06/2023, porem quando entro sicalweb ele não me passa o valor do juros ele pedi para mim calcular estou com medo de calcular errado alguém pode me auxiliar

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Sirlei

A guia pode ser emitida pelo Portal do Ecac - Consulta Pendências - Situação Fiscal - e emitir a Guia já atualizada.

Pelo Sicalcweb, será preciso calcular o valor dos juros e lançar manualmente. O campo juros corresponde a taxa Selic acumulada a partir do mês seguinte ao do vencimento do débito + 1% no mês de pagamento.

Aconselho a emitir direto no Portal do Ecac para não ter divergências de valores.

Espero ter ajudado.
    SS
    🌱
    🌱 0 pts
    No Sicalweb tem algum lugar que consigo fazer o calculo para não errar o lançamento?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
      Esse cálculo você irá fazer de forma Manual. Ao informar no sicalcweb e pedir para calcular com a data que irá pagar, não aparecer os juros e multa você irá acrescentar, o cálculo é feito da seguinte maneira:

Juros de mora: acréscimo de 0,33% por dia de atraso, com valor máximo limitado a 20%.
    Ex. Tem 15 dias de atraso, irá multiplicar 15 x 0,33% = 4,95% . Valor do DARF Original é R$ 200,00, neste caso para acrescentar os juros ficaria: 200 x 4,95 = 9,90
    DARF final com Juros seria R$ 209,99.

Se passar mais de 30 dias o vencimento do DARF, será acrescentado 1% de multa por cada mês em atraso.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.