Bom Dia,

DQ
    🌱
    🌱 0 pts
        Estou com uma duvida sobre MEI.  Alguém pra dar um help 

* Como um MEI emite NF de entrada para produtos de importação ?

2 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Daniela, bom dia!
     Para emitir a nota fiscal, siga os seguintes passos:

• Procure a Secretaria de Fazenda estadual (para as atividades de vendas e/ou serviços de transporte intermunicipal e interestadual) ou do Município (para atividades de prestação de serviços e/ou serviços de transporte municipal) para solicitar a Autorização de Impressão de Nota Fiscal (AIDF).
    • Com a autorização, procure uma gráfica para confeccionar os talões (blocos) de notas fiscais.
    • O MEI poderá solicitar às Secretarias de Fazendas estadual ou municipal a emissão de nota fiscal avulsa, impressa ou eletrônica, sempre que necessário, caso não tenha autorizado a emissão dos talões próprios de Notas Fiscais.
    De acordo com a Resolução CGSN 140/2018, o MEI está dispensado da emissão do documento fiscal:

• Nas operações com venda de mercadorias ou prestações de serviços para consumidor final pessoa física.
    • Nas operações com mercadorias para destinatário inscrito no CNPJ, quando o destinatário emitir nota fiscal de entrada.
    Fica obrigado à sua emissão apenas nas prestações de serviços para tomador inscrito no CNPJ e nas operações com mercadorias para destinatário inscrito no CNPJ, quando o destinatário não emitir nota fiscal de entrada. 
    Espero ter ajudado😉

DQ
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi, sim para emitir a nota ok , mas eu preciso saber como fazer pra emitir a nota de entrada de produtos importados , é nesse quesito que nao estou me encontrando ;(

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.