Olá Daiane,
Tudo bem?
Sim, é necessário certificado digital para fazer a emissão de nfce.
Quem faz são as certificadoras digitais, você pode indicar uma que seja confiável e eles fazem todo o processo com seu cliente.
Espero ter ajudado.
Com relação a emissão de NOTA FISCAL DE PRODUTO para MEI, é necessário ter certificado digital para fazer a emissão, certo? A minha dúvida é esse certificado digital precisa ser adquirido pelo contador ou é necessário que seja o próprio dono do MEI que faça esse certificado com seu CNPJ? como vocês costumam fazer, ou como é o certo a se fazer?
Olá Daiane,
Tudo bem?
Sim, é necessário certificado digital para fazer a emissão de nfce.
Quem faz são as certificadoras digitais, você pode indicar uma que seja confiável e eles fazem todo o processo com seu cliente.
Espero ter ajudado.
@Raquel Souza Andrade E quando não é o cliente que tira a nota, no caso eu que irei prestar esse serviço para ele, dai eu que tenho que adquirir o certificado digital, mas dai adquiro com meu CNPJ? ou com o CNPJ do cliente? minha dúvida é se para a nota se correta precisa ser certificado digital com o CNPJ do cliente ou isso não interfere? pode ser um certificado digital com meu CNPJ?
@Daiane Bet Simette Estephanes Olá Daiane, tudo bem?
O certificado digital precisa ser do CNPJ do seu cliente para emissão das notas fiscais dele.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.