Certificado digital MEI

RL
    🌱
    🌱 0 pts

Gente, estou para abrir um MEI para mim. Quero fazer Dropshipping nacional no Mercado Livre. Porém, não sei se preciso ter certificado digital sendo MEI para vender produtos físicos. Se precisar, alguém sabe onde vende? E sobre as 10 NFs de homologação do MEI, como faço elas? No ML tem que fazer 10 vendas pra aquecer a conta, essas 10 vendas servem como as 10 notas de homologação? Não tem como fazer pergunta nas aulas de MEI =/

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

GS
    🌱
    🌱 2 pts

Sim tem que ter, inclusive para mercado livre eles pedem, modelo PJ A1 ou em nuvem

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Rafael, tudo bem?

Sim, precisa de certificado digital para emitir nota fiscal. Para comércio, dá para emitir pelo emissor do Sebrae; para prestação de serviços, use o emissor nacional. Entendo que as 10 notas de homologação servem para testar o sistema da Sefaz e não valem como vendas. Já as 10 vendas do Mercado Livre são só para ativar a conta, não substituem as notas de teste. Para comprar o certificado, você pode procurar uma certificadora local, ou usar as que o próprio Mercado Livre indica ou também tem a Rede Ideia.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.