Cliente MEI Prestação de Serviços financeiros para uma empresa

PC
    🌱

Estou com um cliente que é MEI e vai ser contrato como PJ por uma empresa para ajudar a cuidar do setor financeiro da empresa. Qual o Codigo cnae correto para colocar? Como ajuda esse cliente da melhor forma possível?

5 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Pedro Henrique, tudo bem?

Geralmente o CNAE 821999 é o mais utilizado para esse tipo de prestação de serviço.

Espero ter ajudado!

PC
    🌱

Estou com uma cliente que é recem formada em psicologia e está começando a atuar na area. Ela precisa emitir recibo para seus clientes, mas não quer abrir uma ME no momento. visto que a atividade dela não consta no MEI. Como auxiliar ela da melhor forma possivel? é possivel emitir esses recibos?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Pedro Henrique Fontes Caetano Olá, tudo bem?

Sim, ela pode emitir os recibos como autônoma sem precisar abrir uma empresa no momento. Vale lembrar que, atuando como autônoma, ela precisará também recolher o INSS como contribuinte individual e ficar atenta ao Imposto de Renda, caso atinja a faixa de tributação e também se cadastrar na prefeitura para recolher o ISS.

Devido à complexidade do assunto, recomendo assistir ao nosso curso para autônomos, onde abordamos detalhadamente todos esses pontos.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/152278-como-atender-autonomos-e-profissionais-liberais

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.