cnaes - mei

AT
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde a todos.

Estou abrindo uma empresa MEI para mim para prestação de serviços de BPO financeiro.

Estudando sobreo assunto, o CNAE para esta área seria 8211/3-00. Entretanto estarei abrangendo outras áreas, como pequenos serviços contábeis.. Marketing Digital ( info produto/ afiliada ) ; criação de websites

Pesquisando atividades no MEI , não há nenhuma que se enquadre nos serviços que mencionei acima.

Então gostaria de orientação no sentido de adicionar as atividades corretas.

Muito obrigada

5 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá, Andrea!
    A atividade de BPO financeiro e Afiliada (CNAE 7319-0/02) você consegue atuar como MEI no CNAE

Porém, as outras áreas que você citou (marketing digital, contabilidade, criação de websites), não se enquadram como MEI.
    Por esse motivo, você não encontrou nenhuma que se enquadre.

Neste caso, pode ser mais interessante abrir uma empresa optante pelo Simples Nacional.
    Principalmente se você for executar alguma atividade como contadora, pois as profissões que possuem conselho de classe, não podem ser MEI e contabilidade é uma delas.

Agora, se for oferecer serviços apenas de BPO e afiliada, poderá abrir MEI sim.

Não sei se você ja viu, mas temos um curso de contabilidade para infoprodutores. Neste curso, o professor explica todas as atividades relacionadas aos negócios digitais que podem ou não ser MEIs e qual o regime de tributação mais indicado para cada uma delas.
    Vou deixar o link pra você conferir:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/69679-contabilidade-para-infoprodutores

Espero ter ajudado!
    AT
    🌱
    🌱 0 pts
    Entendi.
    Como estou começando, vou optar abrir o MEI. Estou sem caixa para abrir. Quais seriam os custos iniciais para abrir uma ME ? 

Quando fui buscar pela ocupação principal da empresa (anexo) não consegui identificar a atividade que deveria colocar. E também gostaria de colocar as demais atividades permitidas  relacionadas a atividade principal. Isso seria possívelCaptura de tela 2023-10-26 151008.png Entendi.
    Mas quando procuro pela atividade 
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     sobre os custos para abrir uma ME se você mesma tem registro no CRC, não irá pagar uma contabilidade, pagaria as taxas da junta comercial (que variam de estado para estado), alvará da prefeitura (que também pode variar), se for escritório de contabilidade também pagará a anuidade do CRC do escritório, ISSQN (precisará verificar na prefeitura a respeito).

Caso for abrir a ME e ter a atividade de escritório de contabilidade também, te recomendo a assistir nosso curso: COMO INICIAR SEU ESCRITÓRIO CONTÁBIL, no link abaixo:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/83628-como-iniciar-seu-escritorio-contabil

Sobre os CNAES relacionados ao marketing digital, no link do curso anterior que te mandei de contabilidade para infoprodutores, tem os CNAES certinhos nele que pode te auxiliar melhor na abertura.

Para abrir o MEI não tem custo. Mas como informei, algumas atividades que você deseja inserir não são permitidas pelo MEI.

Espero ter ajudado!
    AT
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde.
    Comecei assistir as aulas de como iniciar o escritório contábil, e decidi iniciar  como autônoma. Entretanto eu ja tenho uma inscrição aberta, está ativa, mas sem o CNAE de atividade . Fiquei  na dúvida em como prosseguir no registro da atividade de serviços de contabilidade.
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá, tudo bem?

Como você já tem uma inscrição ativa na prefeitura, acredito que seria bom você verificar juntamente ao setor de tributos da prefeitura local, como proceder neste caso pra você inserir a atividade dos serviços contábeis.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.