COBRANÇA DE HONORÁRIOS

JM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal,

Hoje me surgiu uma dúvida, quando vocês vão prestar um serviço de regularização. Vocês costumam a cobrar antes ou após a regularização?

Eu não tenho esse procedimento definido, alguns clientes preferem pagar antes e outros pagam depois

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá, Jessica! Tudo bem?

Recomendo que a cobrança seja sempre feita antes da prestação do serviço, pois isso ajuda a evitar problemas no recebimento.

Antes de fechar o valor, é importante verificar as pendências da empresa. Você pode também, passar um preço base, como R$350, mas já avisar o cliente que esse valor pode ser ajustado após uma análise mais detalhada das pendências.

Isso garante transparência e evita surpresas para ambas as partes.

Espero ter ajudado!

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Thamires Gomes Prof. não sei então se não acabei cobrando muito barato, cobrei de um cliente R$ 300 pra dar baixa e fazer o parcelamento ele abriu ano passado e só pagou 1 mês já vi que não esta ainda em divida ativa. Deveria ter cobrado um pouco mais 😒

AS
    🌱
    🌱 0 pts

Esse valor é direcionado apenas para MEI ou para outros tipos de tributações também?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Aline Souza Santos Olá, MEI. Mas não temos tabela específica de preços de honorários contábeis.
    Pode verificar o valor que melhor atender você e seu cliente e também fazer uma pesquisa sobre quanto cobram na sua região.

No nosso curso de MEI, temos uma aula voltada para precificação dos serviços para MEI. Deixarei o link abaixo que te auxiliará melhor:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3230554-quais-servicos-ofertar

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.