Olá Tatiana
Esse código não aparece na hora da Emissão da NFS-e do Mei?
Bom dia , preciso da ajuda de vocês .
Fiz abertura do mei para um cliente que faz serviço de transporte , o faturamento dele é abaixo de R$81.000,00 então não tinha necessidade de abrir o MEI CAMINHONEIRO , ele faz transporte municipal e intermunicipal , na tabela de ocupações permitidas consta o CNAE 4930-2/02 - caminhoneiro de cargas não perigosas , intermunicipal e interestadual independente .
O cliente fez uma entrega intermunicipal quando vou emitir a nota fiscal dele lá em serviço prestado código de tributação nacional não tem a opção do CNAE 4930-2/02 que é de caminhoneiro intermunicipal , lá só consta transporte municipal , oque devo fazer nesse caso ?
Olá Tatiana
Esse código não aparece na hora da Emissão da NFS-e do Mei?
Nao aparece , joguei a palavra caminhoneiro e intermunicipal e nao aparece nada sobre esse CNAE , esse mesmo CNAE consta na tabela B mas com outra descrição , mas meu cliente não que migrar para MEI caminhoneiro porque o valor da DAS é maior e o faturamento dele é menor que 81.000,00 , mas esse CNAE constando na tabela A na hora da emissão da nota ele deveria aparecer no código de tributação nacional ne ? Será se isso pode ser alguma inconsistência no sistema ? Ou será que pode ser porque pelo fato de consta na tabela B também só vai conseguir emitir transporte intermunicipal se estiver na tabela B ?
Estou muito na dúvida do que fazer , meu medo é convencer o cliente a passa para o MEI caminhoneiro e depois o mei normal voltar a ter esse CNAE no código de tributação nacional .
Você sabe me dizer se ele passar para o MEI caminhoneiro se depois ele pode voltar para o MEI normal ? E tem um data específica que pode fazer isso ou pode fazer isso a qualquer momento ?
@Mariane Fontoura fiz uma consulta em outra página e me responderam que pelo fato de ser intermunicipal não tem opção de fazer nota de prestação de serviço mesmo não , que a única o opção é fazer CTE , sabe me dizer se isso procede ? E sabe me dizer se for o mei normal se ele consegue emitir CTe ?
@Tatiana Pereira É isso mesmo.
A NFSe seria emitida se o serviço fosse dentro do Município, mas como não e o caso, será preciso emitir o CTE avulso pela Sefaz do Estado ou por algum Emissor. Essa regra de aplica para ambos os MEIs.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.