Com CRC, sem CRC.

MZ
    🌱
    🌱 0 pts
    Primeiramente, gostaria de ponturar que gostei muito do curso: deu muitas ideias de como atuar no mercado. No entando, pensei muitas vezes isso: "Nossa, não tenho CRC ainda. Apesar de saber muitas coisas, posso perder o cliente por não poder oferecer serviços para os quais não estou ainda habilitado". A própria professora pontou diversas vezes sobre as vantagens de o MEI fazer a contabilidade completa para ter benefícios (ex.: divindendos livre de IR). Alguém já passou por isso? Ou, se passassem, como lidariam com a situação?

Se pararmos para analisar, é possível que aconteça, não é? Meu cliente MEI passa pelo processo de desenquadramento (que pode inclusive ter sido feito por mim). Chegará o momento que a realidade se impõe: o cliente precisará procurar um profissional habilitado por imposição da própria legislação.

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

JN
    🌱
    🌱 0 pts
    Estou amando também o curso, Marcelo. A minha segurança aumenta a cada aula, não somente de MEI quanto dos outros módulos. Eu passei no exame de suficiência no 6° ou 7° período da faculdade, mas passei 5 anos longe da contabilidade mesmo tendo formado, colado grau etc..

Mas esse curso é tão bom que te dá ali no começo da página acesso aos conteúdos necessários para fazer a prova, confesso que nunca os abri pois não está na minha linha de interesse mais. No entanto, se estou seguro de coisas que pra mim eram coisas de outro mundo, quem dirá assuntos de uma prova que todos nós já tivemos contato? O que senti falta foi um cronograma de coisas a serem feitas nesse mar de conhecimento e pela minha ansiedade fico querendo colocar a carroça na frente dos bois. Pois imagine o trabalho de educar, convencer, criar segurança de um cliente que quer fazer uma contabilidade completa sendo MEI e ter que passar esse potencial cliente para alguém só por não ter O CRC.

Nesse texto também queria enaltecer as pessoas que sempre respondem nossas dúvidas no fórum, Karine, Edilene, vocês são show, muito obrigado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.