Bom dia. Caso ele não tenha conta bancária. O valor da restituição fica retida no banco do brasil.
Acompanhar o processo no meu imposto de renda e ir ao banco presencial com o documento para sacar.
Meu tio aposentou ano passado, e teve restituição a receber, mas ele não tem conta bancária, como ele pode receber está restituição
Bom dia. Caso ele não tenha conta bancária. O valor da restituição fica retida no banco do brasil.
Acompanhar o processo no meu imposto de renda e ir ao banco presencial com o documento para sacar.
Isso mesmo ele não tem conta em nenhum banco, só tem o cartão do INSS que está recebendo a aposentadoria. É no banco Itaú, ele não poderia usar está conta para receber certo. ? O melhor é deixar a declaração sem nenhuma identificação e fazer o processo pelo banco do Brasil mesmo.
Por que ele não pode colocar a conta itaú para receber? Apenas uma dúvida
Então porque a conta do Itaú, é apenas do INSS, não é conta poupança, nem corrente e nem de pagamentos
Olá!

Se a restituição estiver na situação "Disponível para reagendamento", acesse o site do Banco do Brasil ou entre em contato com a Central de Atendimento do BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos.
Utilize este serviço, se a restituição foi depositada, mas você não sacou no banco dentro de 1 ano e os valores retornaram para a Receita Federal.
Link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-restituicao-de-imposto-de-renda-nao-resgatada-no-banco
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.