Consulta das Dívidas MEI

GS
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, estou com um cliente MEI que está com algumas dividas.

Ja fiz o cadastro com o código de acesso para conseguir acessar o extrato de pendências SIMEI. Porém lá só consta as declarações anuais em atraso, não constam os valores que ele tem que pagar.

Também baixei os extratos só que os valores que estão sinalizados estão incorretos.

Alguém sabe como eu consulto todos os valores que tem em aberto pra eu passar para o cliente?

obrigada pessoal.

10 respostas15 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Gabrielle, tudo bem?

Você já tentou entrar na aba do pgmei e apurar os DAS em atraso de todos os anos?
    Talvez fazendo isso, vá aparecer pra você os débitos em aberto.
    Acessa por esse link:
    https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgmei.app/emissao

image.png
    E nessa mesma página você também pode verificar tudo que estiver em aberto e passar para o cliente. Lembrando que quando apurar, os valores serão atualizados com os juros até a data de hoje.

Se ainda assim não der certo, talvez precise enviar antes as declarações de faturamento ou os débitos já podem ter ido para a dívida a ativa.

Para os débitos em dívida ativa, precisa 
    • Acessar o portal  https://www.regularize.pgfn.gov.br/login
    • Fazer seu cadastro ou incluir seus dados e senha, seguindo as orientações apresentadas no portal;
    • Você terá acesso a diversos serviços e deverá emitir um DAS-DAU (documento de arrecadação do simples – dívida ativa da união);
    Espero ter ajudado!
    GS
    🌱
    🌱 0 pts
    Não havia pensado em fazer dessa forma. Obrigada Thamires! Irei seguir assim. 
    GS
    🌱
    🌱 0 pts
    Só um ponto. Como o cliente não enviou as decorações anuais, não consigo consultar de alguns anos. De outra forma eu conseguiria ver as pendências?
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     você gerou um relatório de situação fiscal dentro do e-cac?
    SC
    🌱
    🌱 0 pts
    Como eu faço para gerar código de acesso de mei? Pra mim aparece que só simples pode fazer código de acesso
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá!

1.  Acesse o site do Simples Nacional nesse link onde gera o código: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleAcesso/GeraCodigo.aspx
    2. Você vai preencher os campos solicitados:
      image.png
    3. Irá abrir uma aba pra você preencher o número do recibo da última declaração do IRPF. Mas caso o responsável pela empresa seja isento de IRPF ele pedirá o número do título de eleitor.
    4. Por mim, vai gerar seu código de acesso. Te aconselho printar ou imprimir em pdf pra não perder o código.

Espero ter ajudado!
    SC
    🌱
    🌱 0 pts
    eu já tentei fazer por aí e aparece essa mensagem "o código de acesso é para cnpj simples nacional"
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá!
    Não sei porque está ocorrendo isso.
    No próprio site indica que essa é a forma pra fazer o acesso do MEI e Simples Nacional:

image.png
    Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.