Olá, transferências entre contas não são tributados. E no caso, se esse MEI tinha contabilidade mensal as retiradas PJxPF será contabilizados como retirada de lucro. Caso contrário, voce deve pegar o faturamento dele, deduzir a parcela isenta (16% para atividade de transporte), e o que restar se for acima de R$30.639,90 estará obrigada a declarar IRPF.
Conta Bancária: CNPJ para conta PF
Um cliente me solicitou, pedindo pra fazer o acompanhamento da sua conta MEI do ano anterior pra fazer a declaração anual, e percebi pelos extratos bancários que ele movimentou todas suas vendas no CNPJ certinho, ( o mesmo não emitiu notas fiscais) pois trabalha com transporte escolar, mas em seus extratos bancários notei que 80% de suas transações eram para sua própria conta física, ele efetuava os pagamentos das despesas em sua conta MEI e o que sobrava mandava para conta PF.
Minha pergunta é a seguinte, esses valores que foram lançados pra PF são contabilizados novamente ? devo fazer uma outra declaração pessoa física pra ele ? como devo proceder? posso considerar esse valor como lucro isento do meu cliente.
Respostas da Comunidade (2)
@Regiane Santos De Melo ele não tinha contabilidade mensal,vou pedir o faturamento dele e fazer conforme você indicou, muito obrigada mesmo.👏🏽👏🏽👏🏽
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.