Contabilidade MEI

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, preciso fazer a contabilidade completa do MEI para isenção de IR, para tal como devo proceder, tenho que pedir ao meu cliente que faça um certificado digital? tenho que enviar SPED fiscal e contabil? tenho que pedir para o mesmo emitir notas de saida? me ajudem por favor

5 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

AM
    🌱
    🌱 0 pts
    boa tarde, não ajudou, lá não tem essas informações que perguntei, se vc souber pode me ajudar por favor, pois para ser contabilidade tenho que enviar ECD mei? ele é obrigado a emitir notas de todas as vendas mesmo pra PF, será necessario o certificado digital? e eu lançar no meu sistema?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
      Segundo o Governo Federal , as empresas do Simples Nacional incluindo o MEI, ficam obrigadas a entregar o ECD quando por situação essencial, como para distribuir os lucros para seus sócios, conforme o art. 15 da Lei nº 9.249. Outra condição é manter os recursos da empresa no exterior, de acordo com o art.1º da Lei nº 11.371. 
    MEI é obrigado a emitir notas quando é para PJ, porém caso o cliente solicite é preciso que ele emita, é necessário sim digital. Não entendi o que você quis dizer sobre você lançar no seu sistema, se estiver falando sobre a importação do arquivo xml, para apuração, você vai precisar importar sim.
    BP
    🌱
    🌱 0 pts

Realmente o curso do MEI é bem raso ao que diz respeito ao que é preciso para que o MEI tenha isenção de IRPF com a escrituração contábil. É um ponto de atenção, afinal, é um dos motivos do MEI querer manter a contabilidade em dia com um contador.

AM
    🌱
    🌱 0 pts

@Bárbara Gonçalves Prata não apenas ele, os sobre sped estão muito defasados, tipo maio de 2021, de lá pra cá mudaram muitas coisas, a sorte é que essa aba de comunicação ajuda bastante, bastante mesmk

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.