Custos ME

FD
    🌱
    Felipe Dias
    🌱 0 pts

Bom dia. Cliente terá que desenquadrar de MEI para ME em 2024, devido o excesso de faturamento em 2023. Ele não está operando em 2024. Desse modo, quais os custos que ele terá, enquanto ME? Sem ter nenhum faturamento.

1 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Felipe, boa noite.

Se o cliente desenquadrar de MEI para ME em 2024 e não estiver operando, ainda assim terá alguns custos fixos. Aqui estão alguns dos custos que ele pode esperar:

• Custos e taxas da Junta Comercial: Esses custos variam de estado para estado.

• Custos com certificado digital: Uma espécie de assinatura eletrônica para que a empresa possa emitir notas fiscais e se comunicar com órgãos governamentais em segurança.

• Custos com honorários contábeis: Dependendo do contador ou da empresa de contabilidade que o cliente escolher, pode haver custos mensais ou anuais associados.

• Impostos: Mesmo que a empresa não esteja operando, ela pode ter que pagar impostos mínimos. Os custos de uma ME no Simples Nacional com o pagamento de impostos variam em função das atividades desenvolvidas pela empresa e também em função do seu faturamento.

Estes são apenas alguns dos custos possíveis.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.