Das apurada e não paga

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

Olá!

É comum receber notificação/avisos referente ao envio da declaração mesmo após ter enviado? As notificações são feitas por onde?

Sobre as Das que constam como não pagas e o parcelamento não pago (cancelado), tem alguma forma de cancelar para não ficar aparecendo no histórico? É que o cliente me questionou e eu não tenho conhecimento a respeito deste ponto.

Veja que pagamento foi feito integral nas apurações de 22/02 e constam como pagas:

O Mei iniciou em novembro de 2024, porém não pagou os DAS que apurou sozinho em 31/01/25, então em fevereiro eu consegui esse cliente, apurei novamente, as DAS que gerei em fevereiro foram pagas e constam pagas, eu gostaria de entender se ainda falta fazer algo nos meses de novembro e dezembro de 2024, pois a de 2025 está aparecendo como liquidado veja:

Sou iniciante, então gostaria de ter certeza se estou fazendo certo e não localizei este tipo de conteúdo nas aulas, caso tenha poderia enviar o link da aula.

Desde já agradeço, obrigada!

3 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thamires

1. Infelizmente sim, mesmo após envio da declaração anual, algumas empresas prestadoreas de serviços encaminha mensagens para os MEIs falando da falta de envio. Logo, se enviou, é só desconsiderar.

2. Enquanto houver débitos em aberto, as guias continuarão aparecendo. Elas só deixarão de aparecer após a quitação.

3. Está tudo correto com essa empresa. Esse informe é apenas um detalhamento dos valores pagos, incluindo o número do DAS e o respectivo valor. Agora, é necessário apenas enviar a declaração anual referente ao faturamento desses dois meses.

Espero ter ajudado.

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Olá boa noite! Obrigada pelo retorno!

Já fiz o envio da declaração referente aos depois meses do ano passado que foi o que teve se operação já que a empresa indiciou em novembro de 2024.

O que me deixou em dúvida é o fato dessas Das já terem sido pagas e não constar em novembro e dezembro de 2024 situação liquidada igual aparece em 2025.

Qual seria o procedimento para que essa informação de situação liquidado apareça em novembro e dezembro?

Esse extrato abaixo já se o suficiente?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Thamires Sim, consta que não existe débitos perante a Receita Federal.

Se já foi pago, fique tranquila.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.