DAS DO MEI

DM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia a todos! Esse mês fui gerar o DAS do MEI(ref.08/2023), cujo vencimento é dia 20/09 e o DAS aparece com multa e juros, não é pelo valor, pois é irrisório, mas gostaria de saber o motivo, visto que o vencimento é somente dia 20/09. Alguém saberia me informar o motivo? Eu inseri recentemente nesse MEI, uma atividade secundaria, será que foi por isso? acho pouco provável.

6 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Dione

Normalmente esse valor atualiza com Juros, mesmo estando dentro do Prazo, quando é apurado com outro mês que esteja vencido, foi esse o caso?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Sim, muito estranho. Pode ser erro do sistema também. Mas tenta apurar informando a Data certa de Pagamento, vê se volta ao Valor original. 
    DM
    🌱
    🌱 0 pts
    Mariane. Creio que descobri o porquê da multa e juros, ao gerar o Mei de agosto/2023, veio descriminado, valor irrisório, mas veio, de FEV a dez de 2020 multa e juros, verifiquei que em 2020 o salário minimo alterou em janeiro e fevereiro, só que a guia não foi alterada em fevereiro em diante, então está sendo Cobrado agora. Registrando aqui caso aconteça com outras pessoas.
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Agradeço o Feedback.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.