DAS MEI QUE NÃO APUROU O PAGAMENTO

Maria Jacyara Gomes
    🌱
    🌱 0 pts

Olá! Estou com um cliente que abriu um mei e em menos de uma semana com cnpj me procurou para dar baixa, pois, soube que ele poderia perder o seguro desemprego que ele recebe. Dei baixa e como não ficou ativo mais de um mês, gerou a DAS mensal e o pagamento foi efetuado dia 15/10, porém, quando acesso o PGMEI para ver as pendências, consta em aberto. Hoje é dia 17/10 e ainda não mudou.

Alguém sabe me ajudar a como proceder? Preciso fazer o envio da DASN, pois a baixa já foi dada.

3 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Maria Jacyara, tudo bem?

Você precisará sim enviar a DASN-Simei de extinção.

Segue o link com mais detalhes sobre o processo: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3219051-declaracao-de-extincao

Quanto à guia em aberto, o ideal é aguardar mais alguns dias, pois o sistema pode demorar para processar o pagamento e dar baixa nas pendências. Espere até amanhã e verifique novamente. Geralmente, leva de 2 a 3 dias para o pagamento constar no sistema.

Espero ter ajudado!

Maria Jacyara Gomes
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes Segue sem processar o pagamento e a DAS em aberto no PGMEI. Abrir o chat no ecac é a melhor opção?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Maria Jacyara Gomes Sim, neste caso será necessário entrar em contato com a receita federal.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.