eu sou formada em contabilidade deste julho/23 e não tenho CRC abri um MEI pra mim em dezembro declarei zerado
DASN
Cliente MEI que abriu a empresa apenas pensando na contribuição junto à RFB, como realizo a declaração anual do MEI? Posso informar apenas um valor simbólico?
Não exerce a atividade informada no MEI.
Respostas da Comunidade (4)
Olá Diogo, tudo bem?
Se o seu cliente não teve nenhum faturamento, você irá informar R$0,00.
Mas fique atento quanto as movimentações bancárias. Como o MEI não é obrigado a ter conta PJ, em caso de fiscalização, pode ser interpretado pelos órgãos federais/estaduais que valores recebidos na conta da PF como faturamento do MEI.
Espero ter ajudado!
@Thamires Gomes boa noite!
Então para fazer a declaração do MEI devemos considerar o valor da PJ+PF? Pergunto porque estou com uma situação que o MEI abriu uma conta para PJ. Separou seus rendimentos. Nesse caso como procedemos?
@Jéssica Ferreira Olá, tudo bem?
No MEI não há distinção da pessoa física e jurídica. E o mesmo também não é obrigado a ter conta PJ. Pode ter por opção para melhor controle da empresa, mas não é obrigado.
Portanto, é importante analisar os valores créditos na sua conta pessoa física e dependendo do caso até somar eles ao recebimentos na conta PJ para serem declarados, pois em caso de fiscalização, pode ser interpretado pelos órgãos federais/estaduais que valores recebidos na conta da PF também foram faturamento do MEI.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.