Declaração Anual

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Quero regularizar o mei de um cliente, não estou conseguindo acesso a prefeitura de BH, não sei se por está inapto. Para saber quanto de nota fiscais o cliente emitiu. Qual valor coloco na declaração. Posso por 0,00 e depois retificar, apos fazer o parcelamento da dividas e deixas as declarações entregues. No site regularize ainda não possui valor, para não regularizar. Assisti a aula para efeturar o parcelamento mas preciso regularizar as declarações anuais.

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Manoela

O MEI está inapto porque não entregou as declarações (DASN-SIMEI). Mesmo inapto, dá pra entregar tudo normalmente.

Entregue as declarações usando R$ 0,00 por enquanto. Depois, quando conseguir acesso, retifica com os valores corretos.

Depois de entregar, aguarde 2 a 3 dias e os valores vão aparecer para parcelamento. Após parcelar e regularizar, veja as notas emitidas na Prefeitura e faça a retificação das declarações com o valor real do faturamento.

Obs. As Notas do MEI são emitidas pelo portal Nacional - NFSe desde 2023.

Espero ter ajudado.

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Estou apurando a DAS e enviando. Pode me explicar porque aparece com um icone marcado e como se fosse duas quotas! Março abril e maio?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Manoela Emrich Adriao Santos Esses meses foi parcelado em duas vezes pelo governo na epoca devido a COVID. Por isso, ao apurar vem com duas guias, mas ao somar é o valor de uma só, acrescido de juros por pagar fora da data de vencimento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.