Declaração do pagamento de aluguel no IR

    BS
    📘
    📘 389 pts

    Caso um casal que alugue uma casa e no Imposto de Renda eles fizeram a declaração de IR separados e cada um declarou metade do aluguel, no caso de quem paga o aluguel como deve declarar?

    1 respostas101 visualizações

    Respostas da Comunidade (1)

    Vinicius Souza
    📘
    📘 225 pts

    Tem que verificar o contrato de aluguel se tiver no nome de apenas um dos dois, tem que fazer apenas naquele que está previsto. Para haver a divisão tem que está previsto no contrato e o recebimento segregado. Ou seja, que paga o aluguel vai ter que obedece essa regra, em caso que tenha no nomes dos 2 declarar metade em cada identificando os respectivos CPFs.

    Faça login para responder esta postagem.

    Entrar

    Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.