Declaração IRPF para MEI

AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite Pessoal!
    Um desabafo, rs.
    Estava fazendo a declaração de um MEI prestador de serviços que faturou 80.500,00.
    Nesse caso o valor a declarar na aba em isentos foi R$ 25.760, e, R$ 54.740,00 na aba de recebimento de PJ, certo?
    Sendo assim, houve um valor a pagar de IR na condição simplificada de +ou- R$2.400,00.
    Ele não concordou, então eu orientei o que era certo, e, enviei a base do Sebrae até como cálculo, pq um colega com "CRECI" que faz declaração disse pra ele que se informar um valor pra recolher apenas R$ 50,00 não dá problema na Receita.😡
    Por um momento me perguntei onde errei, pq, foi a primeira declaração com rendimentos de MEI que fiz.
    Até quando nossa classe será desvalorizada assim?! Porque uma pessoa "qualquer" não pode carimbar uma receita médica ou protocolar um processo judicial.
    3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Concordo com você sobre a sua revolta, quando aparece clientes assim eu mostro a lei e o deixo tomar a decisão, entrego conforme a vontade dele com termo de declaração, ou seja faço o ir conforme a informação que ele me entrega e deixo ciente dos riscos.
    AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Karine, eu não fiz.
    Informei o que era correto, e disse que não faria algo que considerasse errado.
    São anos de estudos e dedicação para conseguir meu registro, pra correr qualquer risco consciente e perdê-lo.
    SP
    🌱
    🌱 0 pts
     revoltante... também sinto essa dificuldade e faço o mesmo que nossa colega Karine mencionou. Oriento, peço para preencher formulário e declaro o que ele deseja, deixando claro as penalidades.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.