Desenquadramento

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,eu to com uma situacao de um mei que desenquadrou em 31/12/2021,porem somente agora ela ficou sabendo ,fizeram a declaracao em 2021 no vlaor de 83.00,00 .E de la pra ca vinha sendo como MEI normal ate ela ficar sabendo.ela quer regularizar e baixar esse MEI,um colega me orientou apurar os impostos e depois fazer o parcelamento unico com a multas e da baixa na empresa,isso e possivel sem que haja a transformacao do mei para me?eu preciso de uma aula que me esclareca pq as aulas de mei sao muito vagas em relacao ao desenquadramento,ja relatei isso varias vezes aqui .preciso de uma ajuda.obrigada

9 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rozanete

Sim, uma ótima recomendação. Apurar os valores dos impostos mês a mês após o Desenquadramento (apurar como empresa do Simples Nacional), e após constar os débitos no sistema, solicitar o parcelamento.

Após parcelamento, solicita a baixa da empresa na Junta Comercial do Estado.

Espero ter ajudado.

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Mariana boa tarde,as obrigacoes enviarao entao atraves do ecac?vou precisar que ela tenha certificado digital?poderia me orientar?nao ficou ,muito claro

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Rozanete Freitas Oliveira Precisa do certificado digital para emissão das Notas Fiscal, além de acessar o Ecac para transmitir a DCTF.

A apuração do Simples Nacional você consegue acesso ao sistema por dois caminhos:

Código de acesso (Gerado do Portao do Simples Nacional)

Pelo ECAC - Aba Simples Nacional

Obrigações a ser enviadas:

Mensal: Emissão da Nota Fiscal, apuração do PGDAS, E-social, DCTFWEB (Folha de funcionários e/ou Pró labore, Verificar no Estado a obrigatoriedade do envio da DeSTDA.

Anual: Defis, DIRF.

Recomendo a estudo do Curso Simples Nacional na prática para melhor entendimento.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Rozanete Freitas Oliveira As dúvidas que tiver, pode ir deixando na Plataforma que vamos tentando te auxiliar e ajudar da melhor forma possível.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.