Desenquadramento até20%

EV
    🌱
    🌱 0 pts

A Cliente excedeu o limite no mês de Dezembro/23 em R$900,00, fez a declaração anual e pagou a guia, mas foi um fato isolado. O faturamento dela é baixo R$5000,00/mes. Qual atitude tomar? Fiz a consulta no SIMEI e lá não consta que ela foi desenquadrada

1 - Desenquadrar e pedir o enquadramento até 31/01/24

2 - Cancelar esse CNPJ (MEI), e abrir outro com o mesmo CPF?

3 - Como ela já está desenquadrada a partir de 01/01/24, Fazer a alteração na Junta como ME e e seguida pedir a baixa, e depois em seguida abrir outro MEI com o mesmo CPF? (neste caso preciso pedir o desenquadramento antes de fazer a alteração na Junta?

10 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Elaine, bom dia.

Ele ja foi desenquadrado, como ja pagou a guia, solicite um reenquadramento no SIMEI agora em janeiro, assim poderá ser MEI novamente.

Espero ter ajudado

EV
    🌱
    🌱 0 pts

Mas eu consultei no SIMEI e lá não consta como ele foi desenquadrado. Como faço , peço o desenquadramento e em seguida o reenquadramento? ou posso pedir direto o reenquadramento?

E ela já emitiu uma nota no fia 19/01, ela deve cancelar essa nota para pedir o reenquadramento?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Elaine Vale quando você consulta o SIMEI, o que aparece, me envie um print da tela por favor.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Elaine Vale pelo SIMEI ainda está como optante, não dar para pedir reenquadramento ainda.
    Ele ultrapassou o faturamento proporcional anual, ou apenas o de dezembro?

EV
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro

Ela ultrapassou em 916,66 em dezembro veja a declaração que ela fez . Minha preocupação é o prazo que encerra em 30/01/24.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Elaine Vale Não tem muito o que fazer, se aparecer desenquadrado até dia 31, você solicita o reenquadramento, caso não, só no ano que vem.

EV
    🌱
    🌱 0 pts

Ela deve cancelar a nota que emitiu em 19/01?

EV
    🌱
    🌱 0 pts

Outra dúvida, solicitando o reenquadramento sabe me falar o prazo para saber se deu certo ou não?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Elaine Vale o prazo é 30 dias, mas por aqui tem levado de 3 a 7 dias ja aparece como optante ao simei

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.