DESENQUADRAMENTO DE MEI PARA ME

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz um desenquadramento de um mei por motivo que o mesmo vai contratar um funcionário, com efeito a partir da data 01/07/2024.

Só que quando fui fazer o processo na junta e coloquei o CNPJ da cliente, apareceu essa informação( ATENÇÃO ESSE CNPJ SE ENCONTRA REGISTRADO COMO MEI NA RECEITA FEDERAL)

Eu fiz o desenquadramento do Mei hoje a noite, tem que esperar quantos dias para conseguir fazer o processo pela junta?

quando faz esse desenquadramento do mei, automaticamente a migração é feita para o simples nacional? sendo só necessário fazer o processo na junta?

Tenho receio de ter feito esse processo e acabar escolhendo lucro real ou lucro presumido.

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Joan, boa tarde. Se o efeito do desenquadramento é a partir do dia 01/07, somente após essa data voce conseguirá fazer o procedimento na Junta comercial e prefeitura. Algumas juntas comerciais demoram em torno de 5 dias para constar o desenquadramento a partir da sua data de efeito.

Espero ter ajudado.

JR
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA Obrigado, referente a migração para o simples nacional, é automático ou é necessário fazer a processo junto com a junta comercial?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.