Desenquadramento do MEI

JG
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa tarde. Atendi um cliente que foi desenquadrado do MEI em 2021. Excedeu o limite de faturamento de até 20% do limite. Até aí ok. Está pendente nos DAS de 2017 até 2021, uns já estão na dívida ativa. Pode me organizar no processo? Agora, o mais importante, cliente parou de usar o CNPJ desde 2021 e não quer passar para o SN. Eu consigo regularizar as pendencias e solicitar o ano que vem em janeiro para enquadrar no MEI novamente? Ele alega não ter mais a oportunidade de chegar nos 81 mil e não quer desenquadrar. Qual seria a forma correta de agir?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Joice, boa tarde!
    O que dizer com me organizar no processo?
    É possivel solcitar o reenquadramento no MEI:

1. Entre no site do Simples Nacional;
    2. Clique em SIMEI Serviços
    3. Selecione a opção  Solicitação do Enquadramento do Simei.

Feito o processo é preciso aguardar o resultado da solicitação, é necessário não ter pendências e atenda todos os requisitos do MEI.Espero ter ajudado!
    JG
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Edilene, obrigada pela atenção! Na verdade, seria onde pesquisar as pendências do DAS. No próprio SN, na RFB, e tem outro lugar? Ele ainda não conseguiu aumentar o nível do GOV.BR e por esse motivo ainda não pesquisei a fundo.. Assim que conseguir, volto para tirar mais dúvidas. Muito obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.