Desenquadramento do MEI para ME

FL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde ! Tenho um cliente declaração imposto de renda e tem MEI , que ultrapassou o limite do MEI em 2024 entendo que irá precisar desenquadrar de MEI para ME certo? Minha pergunta estou começando agora , nesse caso como ME eu conseguiria fazer essa mudança para ele e os serviços necessários para o ME mensais eu conseguiria fazer ou ele precisa mesmo de uma contabilidade com toda uma estrutura de sistemas ?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Francimarlle, tudo bem?

Você pode, sim, continuar prestando os serviços contábeis necessários para uma empresa do Simples Nacional, desde que tenha o domínio dos processos e conhecimentos exigidos, como legalização de uma empresa, apuração de impostos, emissão de notas fiscais, envio de obrigações acessórias (PGDAS-D, DIRPJ, entre outros) e o cumprimento das obrigações fiscais e tributárias de uma Microempresa (ME).

Além disso, é imprescindível que você tenha o seu CRC ativo, pois a inscrição no CRC é obrigatória para o exercício da profissão contábil. Também é altamente recomendável o uso de um sistema contábil adequado para facilitar o processo de apuração, emissão de relatórios e o envio das obrigações de forma precisa e eficiente.

Espero ter ajudado.

FL
    🌱
    🌱 0 pts

sim tenho CRC como estou começando seria a primeira vez , trabalharia de casa e gostaria de saber se consigo ter um suporte com vocês para me encorajar. Tem algum sistema que me indicaria para iniciante para começar de casa .

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.