A partir do momento que um CNPJ é criado, ele se manterá o mesmo até chegar o dia de baixa-lo. Você pode seguir com os tramites de alteração, seguindo as normativas da receita e junta comercial da sua região, sem perder os números de inscrições: CNPJ, INSCRIÇÃO MUNICIPAL, OU ESTADUAL.
Desenquadramento MEI
Bom dia
Estou com a primeira cliente para Desenquadrar do MEI que esta ultrapassando os 81 mil esse mês. Já quer virar ME pois ira emitir uma NF alta semana que vem.
Assisti a aula mas na pratica ainda estou na dúvida, me disseram que dependendo da forma que eu fizer , ela perde o CNPJ e como ME fica com outra inscrição. Mas que existe forma que ela fica com o mesmo CNPJ. Alguém poderia me ajudar, preciso desenquadrar de forma que ela mantenha o CNPJ dela e não sei nem por onde começar ( rs ).
Desde já agradeço
Respostas da Comunidade (7)
@Welliram Nunes Que bom , eu estava com medo de fazer algo errado e perder o numero. Muito obrigada
Para que tenha efeitos do desenquadramento já em dezembro, você precisa desenquadrá-lo ainda nesta semana.
No portal do Simples Nacional você fará o desenquadramento. Deve ter atenção ao selecionar o motivo do desenquadramento, pois dependendo do motivo, o desenquadramento será somente no próximo ano.
Após o desenquadramento, deve fazer uma alteração, se desejar transformar a Natureza Jurídica para Sociedade Ltda.
O CNPJ e inscrições estadual e municipal continuarão as mesmas.
Mas é um processo tranquilo.
Espero ter ajudado
@José Do Carmo De Souza Muito obrigada , nossa e farei na sexta 🙏 espero que dê tudo certo. Pelo que entendi a opção é desenquadrar por natureza juridica vedada , como o amigo Messias falou
@Francineia Messias Bom dia!
Isso mesmo.
Se precisar de ajuda, pode me chamar no privado.
(35) 99809-0351
Boa noite!
Faça o desenquadramento por Natureza Jurídica Vedada que o desenquadrará já no mês seguinte. Algumas opções acontecem de desenquadrar somente no inicio do ano seguinte, CUIDADO!!
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.