Desenquadramento MEI

GC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Preciso fazer o desenquadramento de um cliente meu que é MEI, não tenho o CRC ativo , e sou aqui do Estado de São Paulo.

Tenho dúvidas pois, ora sou informada que o processo é online e depois, que é presencialmente. Vi também outras perguntas aqui no fórum que inclusive disseram que não existe mais o chamado “capa marrom” que devia ser preenchido e levado até a Jucesp.

Alguem poderia me ajudar como proceder? Se tem alguma aula voltada à isso? Se de fato é online mesmo, ou presencial. Ainda não tenho CRC, posso proceder com o desenquadramento?

Obrigada.

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Todo o procedimento é online, inclusive o da JUCERJ. No curso de MEI, aqui no contabilidade facilitada explica sobre o desenquadramento.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Acredito que vai precisar do CRC ainda não abri uma empresa mas no curso diz que precisa informar o CRC do contador responsável e vais fazer o desenquadramento a empresa legalmente precisa de um contador (com CRC ativo)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Giovanna, boa noite.

Para informar a JUCESP do desenquadramento, envie uma mensagem no fale conosco perguntando o procedimento que eles respondem.
    Se a empresa permanecer como EI, é possível fazer o processo todo online, se a empresa quiser transformar para LTDA, terá que fazer presencial.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.