DESENQUADRAMENTO MEI PARA ME

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa noite !

Tenho um cliente MEI que está na faixa de até 20% do excesso de faturamento e vai virar uma ME.

Esse desenquadramento já vai ser anunciado assim que for enviado a declaração de faturamento, correto ?

Após isso, é necessário informar a comunicação do desenquadramento, correto ?

Agora em relação a ME que será constituída, como posso escolher o contrato social para esse cliente, digo no sentido de ser uma LTDA, Unipessoal, como consigo diagnosticar qual a melhor empresa para o cliente?

Depois de transformada para ME, é necessário baixar o MEI anterior?

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Alex, tudo bem?

Temos aula sobre esse tema, vou deixar o link da aula com o conteúdo completo: https://alunos.contabilidadefacilitada.com/121631-lives-regimes-de-tributacao/5067751-mei-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-desenquadramento

Espero ter ajudado.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Olá, boa noite!

Perdão pelas minhas perguntas inseguras, mas é uma possibilidade de ter o primeiro cliente, após aprovação no Exame.

Ele excedeu o limite de faturamento em até 20%, sendo assim, se eu entendi bem ao lançar a declaração de faturamento em 2026 já vai aparecer o comunicado e a guia residual referente ao excesso, correto ?

Logo após devo comunicar dentro do portal do Simples Nacional, correto ?

Nessa comunicação devo marcar a opção excesso de faturamento em até 20% do ano calendário, correto ? Pois, excedeu agora no mês de Dezembro 2025.

OBS: É possível contratar o serviço da escola Contábil de forma consultiva, para que eu tenha mais segurança nos processos em meio a tantas dúvidas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.