DUVIDA DE REGULARIZAÇAO MEI

AS
    🌱

Tenho um cliente que possui alguns débitos em seu CNPJ MEI, verifiquei seus débitos e consta: os anos de 2019,2020 e 2021 já estão na dividas ativa, nesse caso será feito um parcelamento referente a cada ano? Ou ele pode pagar tudo? Como é feito? Além disso os anos de 2022 e 2023 também não foi pago os das, até ai eu sei que consigo fazer o parcelamento normal.

Percebi que o ano de 2024 esta como não optante, consultei seu cnpj e esta baixado MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
    Extinção Por Encerramento Liquidação Voluntária.

Ao consultar as declarações a de 2022 não foi apresentada, mas a de 2023 esta ano anterior não apresenta é pq tbm não foi declarada? Ou a partir do momento que deu baixa a de 2023 foi declarada?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Andressa, boa tarde.

Se aparece como encerramento liquidação voluntária é porque a empresa foi dado baixa. Se a empresa foi dado baixa em 2023, então não terá nada a entregar depois da baixa. Enquanto não entregar as de 2022, não irá gerar as de 2023.

No parcelamento da dívida ativa, voce consegue incluir todos os anos que estão lá em um único parcelamento, verifique no regularize.

Espero ter ajudado.

AS
    🌱

Hmm entendi, outra duvida em relação a precificação, como eu disse ele tem os anos de 2019,2020 e 2021 como da para colocar tudo em um unico parcelamento, deve ser cobrado por cada ano ou um só

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.