Dúvida regularização MEI

AZ
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados,

Estou tentando enviar a DASN-SIMEI de um CNPJ e me deparei com a seguinte mensagem:

"Atenção. A receita bruta total do ano-calendário ultrapassou o limite permitido para enquadramento no SIMEI, não sendo possível a transmissão da DASN-SIMEI. Comunique o desenquadramento obrigatório do SIMEI no Portal do Simples Nacional, nos termos do art. 18-A, § 7º, da Lei Complementar 123/2006."

A ultrapassou o limite de faturamento do MEI e, por isso, não consigo entregar a declaração anual. Minha dúvida é: como devo proceder para regularizar essa situação se não consigo enviar a declaração ?

1 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ana Clara, tudo bem?
    Você preencheu a declaração com um valor maior do que o permitido? Ou nem chegou a fazer isso?

De todo modo, como extrapolou o limite de faturamento, agora será necessário prosseguir com o processo de desenquadramento desse MEI na Junta Comercial.

Acredito que esta aula pode te ajudar:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/110142-mentoria-pratica-contabil/3384234-mentoria-08-02-quinta-as-19h30-como-fazer-a-transformacao-de-mei-para-me-encerra

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.