Emissão de nota fiscal eletrônica

EN
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde. Estou com dificuldade em fazer o credenciamento de um Mei para emitir notal fiscal na Sefaz Ba.

Alguém já fez para poder me orientar?
    19 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (19)

AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Eliana, verifica se a conta do cliente no gov.br é ouro ou prata, se ainda for bronze, deve aumentar o nível...
    EN
    🌱
    🌱 0 pts
      É ouro.

Mas eu não estou conseguindo me encontrar pra fazer a emissão da nota no site da Sefaz ba
    AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Pelo que entendi, você ainda não fez o cadastro da nota fiscal... entra no portal do contribuinte....
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Sim, qual sua dificuldade?
    EN
    🌱
    🌱 0 pts
    estou com um cliente Mei precisando emitir uma nota para prefeitura. Ele havia me dito que seria de serviços, porém acho que se confundiu pois ele forneceu salgados para um evento. Então acessei o site da Sefaz BA para tentar emitir a nota, lá eles pedem que façam um credenciamento e envia um requerimento para a Sefaz BA. Minhas dúvidas agora são: só vou poder emitir a nota quando a Sefaz liberar esse credenciamento? Qual o site eu faço a emissão da nota? Tem um aplicativo pra baixar? O cliente vai precisar de certificado digital?
    EN
    🌱
    🌱 0 pts

Eu fiz emissão de nota de serviços pelo portal nacional, mas acho que pra fornecimento lá ainda não funciona né?

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Você só irá conseguir emitir a Nota após a solicitação da Senha, pois só consegue acesso ao sistema com essa senha. Você irá no Site da Sefaz - Logo abaixo tem a SENHA DE SERVIÇOS SEFAZ - por ser MEI você irá acessar ao sistema com o login da Conta Gov.br do sócio MEI. Próximos passos são auto explicativos, mas caso precise de auxílio só deixar aqui que te ajudo. Para Notas Fiscais Avulsa, não precisa de Certificado digital, mas se for usar algum outro sistema será preciso o certificado.
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Mercadoria é Estado pois incide o ICMS, logo a Nota de serviço não atende essa operação.
    EN
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigada . Já cadastrei a bendita senha. Porém não consegui ter acesso pra emissão da nota. Aparece a mensagem Tipo de usuário inválido. Mesmo colocando os dois zeros no final da inscrição estadual, como orientado no site. Porém quando mudo a senha, ou consulto a recupera de lembrete de senha tá ok. Já tô pra ficar doida e não acho um vídeo pra me orientar. Vou tentar uma mentoria pra ver se consigo ajuda.
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Site de emissão de NFA da Sefaz estava ruim mesmo, tem uns dias que também tenro acesso mas não entra. Após a atualização do site, esse sistema não entrou mais... Se o erro persistir e seu cliente tiver urgência da Nota, o mais indicado será adquirir um certificado digital e emitir a nota em um sistema Gratuito.
    EN
    🌱
    🌱 0 pts
    entrei em contato com a Sefaz e eles ajudaram na configuração do computador pra acessar o sistema de emissão de NFA. Também indicou dois certificados pra baixar na máquina que terá acesso. Porém ainda não consegui emitir a nota pq estou com dúvidas no preenchimento, lá a unidade de medida está em peso, fiquei sem entender...
    EN
    🌱
    🌱 0 pts
    não sei se é permitido aqui na comunidade, mas poderia me passar o telefone do seu escritório, pra eu entrar em contato caso precise de uma consultoria?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Entra em contato com a Contabilidade Facilitada Assessoria - Contato: (11) 94339-2243, eles vão lhe auxiliar nesse processo. 
    LG
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite Colega!
    Se a Inscrição Estadual estiver ativa, você também consegue realizar emissão de nf-e, por Sistema Gratuito de NF de Venda, até uso o sistema MarketUP, bem intuitivo, mas também que realizar um cadastro no site deles https://marketup.com/. Em relação a SEFAZ BA, tem que fazer o cadastro conforme orientado na página, tem um número de 0800 que você pode sanar dúvidas, conforme Anexo. Espero que consiga!, você pode verificar se a Inscrição Estadual tá ativa no site Sintegra, http://www.sintegra.gov.br/ @Mariane Fontoura tá correto minha orientação? 📎 Carta de Serviços ao Cidadão- SEFAZ BA.pdf
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Está Sim Lídio. Só acrescentado que o sistema gratuito será preciso ter o certificado digital.

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá! Boa noite Eliana.

Se o seu cliente vendeu a mercadoria então precisará fazer a NF pelo portal do Sefaz BA, eu indico que entre em contato com eles para verificar como funciona.

Caso ele tenha sido contratado para fazer os salgados mas com material da própria prefeitura então pode ser uma nota de serviço.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.