Estou com uma possível cliente, e tenho uma dúvida. Ela é formada em biomedicina e vai trabalhar na área de estética, por ter um órgão de classe regulador não pode ser MEI. Pode atuar como autônomo e abrir um MEI de clinica? Pois ela quer abrir um espaço

JS
    🌱
    🌱 0 pts
    6 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Jéssica, tudo bem?

Depende rs

Ela nesse espaço irá exercer essa profissão Regulamentada? Se sim, você pode ter problemas onde o fisco entende que usou o MEI de forma incorreta.
    Caso seja apenas procedimentos que e permitidos na atividade MEI ela poderá abrir e trabalhar tranquilamente nesse espaço, desde que se encaixe nas condições de Microempreendedor.

Espero ter ajudado ☺️
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
      Então ela não pode abrir um MEI devido a profissão ter órgão regulador de classe, então como ela quer abrir um espaço e trabalhar regularmente o ideal seria abrir um ME? Queria vê opções porem acredito que só tem essa, ela até poderia como autônoma mas se trabalhe em clinica de terceiro?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Então, ela até poderia abrir o MEI desde que a atividade do MEI não tivesse nenhuma ligaçao com a Atividade Reguladora dela, o que acredito que não é o caso.

Sua cliente pode abrir o espaco e Ser Autonoma ou abrir a Empresa, se precisa vê qual modelo é mais vantajoso para ela, fazendo uma comparação se é mais viavel trabalhar na PF ou na PJ.
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
      Então ela vai fazer procedimento com botox e isso somente pode fazer com a atividade reguladora.

Minha dúvida esta no espaço que ela vai abrir, pelo que ela me disse será próximo a casa dela, a questão é sobre o espaço ter denuncia ou fiscalização, o que tem q ser feito ela atuando como autônoma para evitar isso? 
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Entendi...
    Então ela pode vê qual a melhor forma de trabalhar, como autônoma ela pode solicitar o Alvará de Funcionamento como PF e recolher os devidos impostos. Deixar o link do curso que ensina como atender autônomos. Mas se vê que abrir a empresa é mais vantajoso, faça todo procedimento de abertura e apuração. 😊

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/78968-como-atender-autonomos-e-profissionais-liberais

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.