EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL

KS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal!! Estou com um cliente que recebeu o termo de exclusão do simples nacional e do Simei por não pagamento das guias. Imprimi o relatório de pendências e consta referente ao ano de 2022 a 2023, verifiquei que no ano de 2021 também não foram pagas as guias mas foi solicitado um parcelamento, só consegui localizar o pagamento da primeira parcela, pelo tempo esse parcelamento não seria cancelado pelo não pagamento? quanto tempo demora para perder o parcelamento? tentei fazer um novo parcelamento para ela não perder a opção novamente pelo simei mas consta esse parcelamento em aberto, se eu cancelar o parcelamento antigo, automaticamente os valores serão vinculados para apenas um parcelamento? e os valores das guias de 2023 consigo vincular e parcelar tbm? muitas dúvidas rsrs quem puder me ajudar vou deixar meu whatsapp também: 27 99708-6293.

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Kezia, boa noite.
    Sua situação é um pouco complexa. Se o parcelamento não foi pago dentro do prazo estipulado, ele pode ser cancelado. Normalmente, o prazo para pagamento das guias do Simples Nacional é de 30 dias a partir da data de ciência do termo de exclusão.

Se o parcelamento ainda estiver ativo, você precisará desistir do parcelamento para fazer um novo. Na mesma tela onde você gera a parcela, há a opção "desistir do parcelamento". Neste caso, é importante saber que um novo parcelamento exigirá um pagamento inicial (pedágio), geralmente correspondente a 10% do valor total da dívida.

Desistindo do parcelamento ativo e entregando a DASN-SIMEI de todos os anos pendentes, os valores serão incluídos no novo parcelamento. Antes de confirmar o parcelamento, verifique o relatório para garantir que todos os anos pendentes estão contemplados.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.