EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL
Boa tarde, pessoal!!
Uma amiga MEI, recebeu o termo de exclusão do simples. Fiz o parcelamento dos débitos que estavam constando no relatório de pendências, o pagamento da primeira parcela foi na segunda-feira pela manhã mas no parcelamento ainda não reconheceu o pagamento, está aguardando pagamento, quanto tempo demora para atualizar? Quando solicitei a opção pelo simples novamente me deu os débitos em aberto e no fim essa mensagem da foto, imprimi uma certidão negativa de débitos do estado e consta que não há débitos para o cnpj, como eu resolvo essa situação?
Respostas da Comunidade (5)
@Jeniffer Mairy Entrei em contato com o sefaz do estado, pelo fale conosco explicando a situação e me responderam o seguinte: Prezado(a) Senhor(a),
Em atenção a sua mensagem, informamos o seguinte:
Confirmamos que o estabelecimento informado não tem pendências impeditivas com a SEFAZ/ES para opção em 2025. A pendência que está constando no portal da RFB será liberada com o envio do próximo arquivo de empresas regularizadas, que acontecerá nos próximos dias.
@Kézia De Mello Araújo Da Silva ah entendi. No meu caso, foi da prefeitura e do estado. Da prefeitura já regularizamos os pagamentos, agora falta verificar o estado, vou verificar com o certificado digital no posto fiscal, para ver se aparece algo.
Olá Kezia
Sistema está demorando para reconhecer os pagamentos, mas não se preocupe, se regularizou todas as pendências, a solicitação será deferida.
Apesar de aparecer essa informação de débito, logo abaixo você vai encontrar dizendo que se os débitos for regularizados até 31 de Janeiro o pedido será deferido.
Basta aguardar.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.