Oi colega no primeiro caso se colocar um CNAE que não pode ser MEI já desenquadra porem neste caso como no segundo eu já não sei te dizer se desenquadra já no mês que tu fizer ou fica pro próximo.
Faturamento MEI_Próximo a Ultrapassar e Mudança de Atividade
Boa tarde!
Tenho duas situações que preciso de uma orientação.
Primeira: Uma empresa que é MEI e está proximo de Ultrapassar o limite, já faturou 72 mil até Agosto e sabe que se continuar como MEI até Dezembro irá ULTRAPASSAR, até mesmo além dos 20%. Ciente disso o cliente quer já sair do MEI, ele quer mudar de Regime (ME/Simples NAcional) a partir de Setembro. É possível? Como fazer?
Segunda: Uma empresa que hoje é MEI quer sair do MEI e nesse CNPJ irá acrescentar Atividade de Engenharia. Ele precisa mudar de Regime a partir do mês de Setembro/2024. No mês de Setembro já precisa emitir uma NF referente a Serviços Prestados na area de Engenharia. Estou na dúvida se já tem que fazer o processo de saída do MEI agora em Agosto para iniciar no outro regime em Setembro. Como devo fazer nessa situação?
Respostas da Comunidade (5)
Olá Josiane
Como mencionado pelo Colega, você pode desenquadrar pelo motivo de Atividade Vedada ao MEI.
Como irá acrescentar a atividade de Engenharia, e o motivo do Desenquadramento é atividade vedada, já é permitido emitir a Nota Fiscal que precisa, mas não demore a realizar as devidas alterações.
Espero ter ajudado.
@Mariane Fontoura Então posso fazer isso em Setembro mesmo, não precisa ser um mês antes, se eu fizer no inicio de Setembro consigo resolver tudo dentro do próprio mês. Certo?
@Josiane Luzia Ferreira Sim, pois o Desenquadramento terá validade a partir de 01 de setembro.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.