Colega sugiro que espere porque se ficar dentro dos 20% só vai desenquadrar em janeiro/25 mesmo, esse ano só desenquadra se ultrapassar os 20% dai tem que esperar esse valor chegar, o ideal é esperar, a menos que o empresário queira desenquadrar já.
Faturamento MEI próximo de ultrapassar.
Boa noite!
Uma empresa do MEI já faturou 72 mil até esse mês de Agosto, sabendo que o mesmo irá ultrapassar até Dezembro caso continue como MEI oq deve ser feito mediante essa situação. Quais são as alternativas para esse MEI?
Respostas da Comunidade (5)
@Julie Anicet Vieira Ele já quer desenquadrar já, porém um Contador aqui da minha cidade me disse que o MEI só pode mudar em Janeiro/2025, que não seria possível agora.
Olá Josiane, bom dia.
Se ultrapassar os 81 mil, vai ter que desenquadrar, isso não tem negociação. A empresa pode desenquadrar no mês seguinte e já se tornar ME/Simples Nacional ou continuar como MEI até 12/2024 se ficar dentro do limite de 20% mas irá pagar excesso de receita posteriormente.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA Ele pode então se tornar ME/Simples Nacional a partir do mês que vem (09/2024)? Continuando com o mesmo CNPJ apenas mudando essa opçao? Não precisa esperar até Janeiro de 2025?
Porque ele já sabe que se continuar como MEI até 12/2024 irá ultrapassar.
@MARCELA NORONHA Prof mas se informar agora que ficou dentro dos 20% o governo só vai desenquadrar em jan/25 até o final do ano vai continuar sendo MEI só se ultrapassar os 20% é isso ou estou errada?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.