Faturamento via cartão de Credito

TM
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, Boa tarde!

Tenho um cliente que atua como MEI em localização de vazamentos hidráulico. Ele so emite notas quando solicitado pelo cliente, e dessa forma não ultrapassa o limite de faturamento do MEI.

Porem a minha duvida é referente as Maquinas de cartão de credito no nome da empresa, hoje ele possui 4 maquinas e os valores são creditados na conta PJ do MEI, porem essas maquinas faturam em torno de 60k mês, valor no qual não emitimos nota.

Corro algum risco de ser desenquadrado, mesmo os valores das maquinas não serem emitidos Notas.

Estava pensando em migrar a empresa para ME, porem manter a emissão apenas das notas solicitadas pelos clientes, uma vez que do montante faturado sem nota apenas 50% pertence a ele, os outros 50% são transferidos para os prestadores de serviço, que no caso são MEI.

1 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

EB
    1.481 pts

Olá, boa tarde!

Mesmo sem emitir nota, se for relativo ao serviço dele como MEI deve ser considerado como faturamento. No entanto é bem complicada essa questão de ele receber o valor total referente ao serviço mesmo não sendo tudo dele. Principalmente pelas máquinas de cartão a Receita pode entender como faturamento do MEI.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.