Colega fisioterapeuta é uma profissão regulamentada por um conselho não pode ser MEI
Fisioterapeuta MEI
Boa tarde Pessoal, tudo bem?
Tenho um cliente que é fisioterapeuta, e a partir desse ano ele precisa emitir o recibo junto a receita federal com o seu crefito.
Ele pode ser MEI ou não?
Outra duvida seria se ele pode emitir o recibo somente com o seu CPF e seu regustro no crefito
Respostas da Comunidade (10)
@Leonardo Fernandes Martins ele pode emitir o recibo de saude pelo CPF, ou tem que ter um cnpj?
@Ana Caroline Luz colega da uma olhada nesse site Emissão de recibo digital por profissionais da saúde passa a ser obrigatória a partir de 1º de janeiro — Agência Gov a partir desse ano tem que dar nota pelo aplicativo receita saúde
@Julie Anicet Vieira Obrigada pelo material. Mas a minha duvida é se o fisioterapeuta pode emitir o recibo como pessoa fisica ou tem que tem um cnpj, ele seria ME? @Leonardo Fernandes Martins
@Ana Caroline Luz @Ana Caroline Luz Oi olha esse material tem tudo explicando do governo receita-saude-publicado-12-12-24.pdf
@Julie Anicet Vieira Obrigada Pelo material. Entendo que possa ser emitido por CPF, sem que a pessoa tenha um cnpj no caso seja um ME.
Olá Ana, boa noite.
Profissões regulamentadas não podem ser MEI.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA ele pode emitir o recibo de saude pelo CPF, ou tem que ter um cnpj?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.