Inscrição estadual MEI

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz a solicitação da inscrição pelo REDSIM pois o MEI é do rio de janeiro, porem teve esse retorno e agora não sei como prosseguir, alguém pode me auxiliar? Pois vi no portal do MEI aqui do curso que era só solicitar e em algumas horas teria a inscrição, agora não sei como prosseguir

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts
    Oi colega sou do RS aqui o MEI não tem inscrição Estadual mas tenta fazer uma consulta para ver se já não foi criado
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
     Então eu fiz a consulta mas não foi criado, aqui no Rio também não a inscrição estadual mas o cliente precisa para cadastro com fornecedor, pelo curso eu vi que tem a possibilidade de solicitação porém não aconteceu como mostra no curso, ai estou na duvida do que fazer agora
    WR
    🌱
     Boa tarde Jéssica, para criar a inscrição estadual do MEI, você tem que incluir uma atividade (CNAE) de comercialização, quando fizer isso, irá automático em até 24h, isso é feito no portal do Formalize-se MEI.
    JS
    🌱
    🌱 0 pts
     Mais já tem atividade no CNAE de comercialização, porém no RJ não emiti no automático tem que solicitar. E agora é obrigatório, porém fiz a solicitação do Redsim e deu isso na imagem 
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Jessica, boa noite
    Faça o cadastro da inscrição seguindo o passo a passo informado neste link
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.