INSS Complementar MEI

BM
    🌱
    🌱 0 pts

Meu cliente e MEI e quer pagar a contribuição complementar do INSS, para garantir a aposentadoria de dois salários-mínimo. Sei que, contribuindo como MEI, a alíquota é de 5% do salário-mínimo, e com a contribuição complementar será de 15%, totalizando 20%. Minha dúvida é: O valor é calculada com base na média dos ganhos de contribuição. Se ele não tiver um rendimento superior a dois salários-mínimo (exemplo: ele recebe R$ 2.500,00, enquanto dois salários-mínimo são R$ 2.824,00), ainda assim ele poderá receber na aposentadoria o valor de dois salários-mínimo?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Bruna

Quando o assunto é INSS complementar do MEI recomendo que procure um advogado especializado no assunto, pois o MEI aposenta apenas um 1 salário mínimo. Só completar, com a alíquota de 15% sobre o mínimo, só lhe dará um direito a mais que é a aposentadoria por tempo de construção.

Para ter uma aposentadoria maior que o salário mínimo sendo MEI é preciso um estudo de caso, e por isso, a recomendação pelo advogado especializado, pois está cada dia mais difícil adquirir a aposentadoria.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.