Olá Larissa, bom dia.
Ela pode continuar como PF e apurar carne leão, iria pagar um pouco de imposto mas não iria correr o risco de ultrapassar o faturamento. E ela pode incluir deduções referentes a atividade profissional.
Espero ter ajudado.
Olá, bom dia! Cliente autônoma que trabalha com sobrancelhas me procurou a fim de se legalizar. Porém me informou que seu faturamento ultrapassa 81 mil anual, já que especialmente no mês de Dezembro a sua demanda aumenta consideravelmente. Portanto, seu faturamento chega a uma média de 100 mil anual. Porém visto a natureza do seu trabalho, ela não quer abrir outro tipo de empresa devido a carga tributária e outros tipos de obrigações. Gostaria de saber como devo proceder, se posso abrir MEI e fico analisando o faturamento dela.
Olá Larissa, bom dia.
Ela pode continuar como PF e apurar carne leão, iria pagar um pouco de imposto mas não iria correr o risco de ultrapassar o faturamento. E ela pode incluir deduções referentes a atividade profissional.
Espero ter ajudado.
Nesse caso, acompanhado da obrigatoriedade de preenchimento de carnê leão, teriam outras obrigações como por exemplo, envio de declaração de IRPF, e Declaração anual de faturamento?
Outra dúvida, ela não poderia ficar enquadrada como MEI e preencher o carnê leão apenas no mês que o valor ultrapassasse o rendimento?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.