Limite de faturamento e Mei comércio

CM
    🌱
    🌱 40 pts

Oi Pessoal bom dia, Como algumas sabem eu estou a mais ou menos 1 mês com meus primeiros clientes MEI (ao mesmo tempo que tô aprendendo tudo hahaha)

Minha cliente abriu ontem sua loja, e o MEI comércio é um pouco mais complexo né.

Eu queria uma dica de vocês no assunto que está me deixando mais confusa, principalmente com a resolução nova.

Ela ainda não tinha aberto o CNPJ, disse que já ficar usando a conta da maquininha pra empresa, e depois quando tivesse tempo iria abrir, o que vocês fazem ? pq tem o limite de faturamento e o limite de compras certo? vocês contabilizam com todas as entradas do CPF? precisa tá de olho nos valores que ela compra pra o limite de faturamento?

Eu acho até que ela vai ultrapassar esses limites logo logo....

Aproveitando se vocês tiverem também algumas dicas pra ajudar a gerir melhor e organizar melhor a empresa dela, principalmente por ser comércio, eu ficarei muito grata.

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Carolaine

Tudo que é movimentado no CPF antes da abertura do MEI não pode ser considerado receita do CNPJ. Essas entradas não contam para o faturamento oficial do MEI, mas a Receita pode interpretar como atividade empresarial informal se houver padrão de vendas típico de comércio.

Se ela continuar usando a maquininha pessoal (CPF) mesmo após abrir o MEI, todas as entradas via CPF podem ser entendidas como faturamento, mesmo sem nota, o que pode estourar o limite. Tudo entra como Receita, porque a fiscalização não distingue.

E só reforçando, estamos orientando os alunos quanto a 2ª regra da comunidade, pedimos sempre que cada postagem traga apenas uma dúvida por vez, assim conseguimos responder com mais agilidade e profundidade no tema.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.