Bom dia colega
Tem que fazer o calculo do que vale a pena se é ficar como autônomo ou desenquadrar a empresa e ficar no simples nacional.
Minha irmã me procurou pois ela tem um MEI e trabalha apenas alta temporada dez a março.
E nesse ano no período de janeiro a março ela acabou faturando 84mil ( cartões e Pix ).
Qual opção melhor devo oferecer a ela ? Pois sair do MEI se torna caro pra ela.
Tava pensando na possibilidade de regularizar a situação desenquadrando do MEI e depois fechar a empresa e abrir uma nova empresa.
Lembrando que não tenho o CRC ativo, não trabalho na área ainda.
Bom dia colega
Tem que fazer o calculo do que vale a pena se é ficar como autônomo ou desenquadrar a empresa e ficar no simples nacional.
Ela não tem condições de manter no simples. A dúvida seria se eu faço o pedido de desenquadramento e depois tem que fazer os pedidos na junta comercial correto ? pois como não passou dos 20% a alteração passa a valer em janeiro do ano seguinte. Aí se possível dar baixa nessa empresa pois não conseguiria manter ela no simples. Eu consigo fazer isso sem o CRC ? primeira vez fazendo isso, por isso muitas dúvidas.
@Rodrigo Pedro Da Silva colega bom dai vamos ver alguém do curso responder, não sei se der baixa agora ainda que é MEI por exemplo dai quando informar o valor que faturou na declaração anual se só gera dai a taxa por ter excedido o valor sem precisar fazer o desenquadramento.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.