MEI

KG
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, tenho 2 dúvidas:

1• fiz um parcelamento do MEI para um cliente referente ao ano de 2022, cliente pagou apenas 2 parcelas, como proceder? As guias de 2023 também estão atrasadas, referente a 2023 devo fazer a declaração anual primeiramente né? Tem como parcelar as de 2023 também?

2• tenho uma cliente que quer abrir um MEI, ela tem um salão de beleza, e vende peças íntimas e produtos de beleza, enxoval também. A atividade principal dela será cabeleireira e a atividade secundária qual seria ? Pq no caso a secundária a seria comércio ?

5 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Katia, boa noite.

1- Precisa entregar a declaraçao de 2023, desistir do parcelamento de 2022 e fazer um novo parcelamento, lembrando que por se reparcelamento, o valor da primeira parcela será maior, ou seja,10% da dívida.

2_ A atividade secundária que mais se encaixa- Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

Espero ter ajudado

KG
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro faço o reparcelamento por onde? Será a primeira vez que vou reparcelar. E quanto a minha outra dúvida sobre a abertura do MEI? Obrigada!!

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Katia Ferreira Guedes Entra no ECAC menu parcelamento, solicitar parcelamento MEI, valores a parcelar aparecerá basta confirmar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.