MEI CANCELADO

LL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite pessoal, tudo bem? Um MEI ficou anos sem pagar o DAS, ao consultar o CNPJ o mesmo encontra-se (cancelado - BAIXADO), ai ao consultar no e-cac possui GFIPs em aberto, e não tem nenhuma divida na divida ativa, e pra parcelamento na Receita Federal só tinha o ano de 2021. Alguém sabe me dizer o que fazer, e o pq não encontrei as dividas, e o pq essas GFIPs em aberto? Desde já muito obrigada.

8 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, Boa noite Letícia.

Provavelmente o seu cliente deixou de ser Mei em algum momento ou teve funcionário.
    Faz a entrega da GFIP pelo programa gerador da Sefip para ver se resolve.

Espero ter ajudado.
    LL
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia Karine, muito obrigada pelo retorno. Duas dúvidas: 1 - no caso a empresa está baixada e não tem certificado digital, como fazer o envio das GFIPs? 2 - sobre as dívidas que ele ficou desde 2018 sem pagar, não encontrei elas para parcelamento na Receita e nem na divida ativa, teria algum outro meio?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, bom dia Letícia.
    Sobre a GFIP eu preencho e envio com o meu certificado digital! Me coloco como responsável pelas informações.

Sobre as dividas acredito que se você conseguir acessar o ecac da sua cliente e alterar o perfil para o da empresa possa ainda ter acesso as dividas.

Caso não consiga me avise que vou verificar com os outros professores se já tiveram algo nesse sentido.

Espero ter ajudado!
    LL
    🌱
    🌱 0 pts
     Então eu entrei no e cac e alterei o login colocando o CNPJ, puxei um relatório de pendências, e só constava as GFIPs, uma declaração, e o parcelamento referente o ano de 2021 que já foi parcelado, ai entrei no regularize com o login CNPJ e CPF consultei as dividas e não tinha nada.. 
    KK
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Ana.
    Consulta no site do simples nacional em optantes se em algum momento essa empresa não deixou de ser MEI.
    Por gentileza!

LL
    🌱
    🌱 0 pts
     image.pngSegue resultado da consulta.
    KK
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Ana, estranho aparecer apenas as GFIP, deveria ter mais alguma declaração pendente mas como não tem acredito que o necessário seja o envio da GFIP por hora, aí você tira outra vez a situação cadastral para verificar se apareceu outra pendência!

LL
    🌱
    🌱 0 pts
     Farei isso, muito obrigada Karine! 

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.