MEI -carga e pessoas

DF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Um cliente precisa de um MEI que seja ao mesmo tempo transporte de cargas e de pessoas. Porém pelo faturamento dele ,o ideal seria o MEI caminhoneiro, ele pode ter dois MEI ,sendo o MEI caminhoneiro para cargas e o MEI para transporte de Pessoas?

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Boa noite colega

Até onde sei não pode misturar os CNAES da tabela A e tabela B porque os limites de faturamento anula são diferentes estou te mandando a tabela B que é de cargas

Essa tabela abaixo tem limite diferente de faturamento, pode colocar todas da tabela B mas não pode ter A e B juntos dai o faturamento fica nos 81mil anual. Não sei se me fiz entender

Anexo_XI.pdf

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Dayani, tudo bem?

Sobre a resposta da Julie, a explicação está certa, então só complementando:

Realmente, não é permitido misturar ocupações da Tabela A com a Tabela B no MEI, pois o limite de faturamento muda. A Tabela B, usada para o MEI Caminhoneiro, tem limite de R$ 251.600,00 ao ano, enquanto a Tabela A continua com o limite de R$ 81.000,00. Se misturar atividades das duas tabelas, o sistema consideraria o limite menor.

Além disso, o cliente não pode ter dois MEIs no mesmo CPF. Se ele deseja atuar com transporte de cargas e de pessoas, a melhor alternativa seria sair do MEI e abrir uma ME ou EPP no Simples Nacional.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.