MEI COM OUTRO CNPJ
Oi gente, boa tarde!
Estou com um cliente MEI que abriu outro CNPJ em maio/2024; na teoria ele não pode ser sócio e/ou administrador.
Alguem já pegou casos assim? pode me ajudar
Obrigada desde já;
Respostas da Comunidade (9)
@Jessica Coelho o MEI é de 06/2022, abriu ou outro CNPJ em 05/2024. Então verifiquei em todos lugares, na consulta Opção simples nacional está tudo normal - meu cliente tem o MEI e é sócio de outra empresa que também é optante pelo simples nacional . Verifiquei os CNPJs na redesim, e aparece os dos O MEI e a empresa que meu Cliente é socio, segundo ele, o contador que fez o registro da empresa na junta comercial informou o seguinte “ele tá falando que não tem problema ter o Mei e abrir uma nova empresa, o que não pode é ao contrário, ter empresa e depois abrir o Mei.“
Olá Luciana, Boa tarde.
Verique seu caso com detalhes. MEI so pode ter um CNPJ. Provavelmente seu cliente nao é MEI.
Espero ter ajudado
@Edilene Ribeiro Então verifiquei em todos lugares, na consulta Opção simples nacional está tudo normal - meu cliente tem o MEI e é sócio de outra empresa que também é optante pelo simples nacional . Verifiquei os CNPJs na redesim, e aparece os dos O MEI e a empresa que meu Cliente é socio, segundo ele, o contador que fez o registro da empresa na junta comercial informou o seguinte “ele tá falando que não tem problema ter o Mei e abrir uma nova empresa, o que não pode é ao contrário, ter empresa e depois abrir o Mei.“
@Edilene Ribeiro achei até que ele estava desenquadrado, mas não, está tudo normal, sem avisos, sem initmações.. até onde eu sei o MEI é para “baixa renda“ empreendendor que está começando…. aconselhei ele encerrar
@Edilene Ribeiro acima estão os prints da consulta opção do simples, espero muito que possa me ajudar.
@Luciana Jesus Dos Santos Silva Sim, a ordem dos fatores nao altera o resultado. Da mesma maneira que o MEI não pode ter outra empresa, ele também não pode ser sócio de outra organização. Ou seja, quando um empreendedor se torna titular, administrador ou sócio de outra empresa, ele se torna desqualificado para a categoria de MEI. Assim, vice versa.
A receita em algum momento pode interpretar isso como fraude.
Espero ter ajudado
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.