MEI CONTABILIDADE COMPLETA

BV
    🌱
    🌱 0 pts

Olá tudo bem?

Preciso de auxilio a respeito da contabilidade completa para o MEI. Já atendo os MEIS , mas apenas os serviços básicos de emissão de NF, geração de DAS e Declaração Anual de Faturamento. Porém no IRPF de MEI , está dando muito alto o imposto a pagar. Preciso de informações detalhadas de como fazer a contabilidade completa para o MEI. O que isso abrange? Quais demonstrativos? Preciso enviar algum informe para Receita?

3 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

BV
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde Marcela, 

No caso deste MEI, é um prestador de serviço. Portanto não tem despesa mensal, só tem a nota de prestação de serviço que faz para PJ e o Pagamento do DAS. Seria só fazer esses dois lançamentos e gerar balanço e DRE? Pelo que vi das aulas a ECD não é obrigatória. O MEI dele já está aberto desde Fev/24 então se fosse fazer a contabilidade, teria que fazer retroativo.  Seria possível? Ou já ficaria errado por alguma demonstração que teria que ter enviado.

BV
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde Marcela,

No caso da contabilidade para MEI, Balanço e DRE é só fazer os lançamentos e deixar guardado, caso tenha alguma fiscalização? Não precisa enviar para Receita? Pergunto PQ eu só tenho o sistema Alterdata, que baixei na versão gratuita. Daí se começar a oferecer esse serviço, teria que fazer nesse sistema mesmo. PQ agora não tenho como arcar com o custo de sistema, visto que os honorários do MEI são bem baixos.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.