MEI CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIO

AM
    🌱
    Boa tarde,
    Embora eu já tenha assistido as aulas que tratam da contratação do funcionário do MEI, ainda não consegui entender quais são os exames admissionais, nem sobre o sindicato de classe, pois na minha cidade por exemplo, só há sindicato rural, m as o meu cliente precisa de contratar um serralheiro. Preciso de ajuda nesse entendimento.
    2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Ana Maria, boa noite!
    Exame admissional varia de acordo com o serviço e a clínica medicina do trabalho, no seu caso por exemplo serralheiro, os exames mais comuns são laboratoriais e audiometria. 
    Quanto ao sindicato,  precisa conferir na sua região qual a regra geral.
    Espero ter ajudado😉
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Ana, tudo bem?

Acredito que saiba da implantação da SST nas empresas - Saúde e Segurança no Trabalho, o MEI não está dispensado.
    As atividades são avaliadas de acordo com o risco, as atividades que têm risco 1 ou 2, não precisa necessariamente contratar uma empresa se Segurança do Trabalho, basta enviar uma Declaração de Inexistência de Riscos. Mas no seu caso, como o Funcionário é Serralheiro, seu cliente irá precisar contratar uma Empresa de Segurança do Trabalho, pois a atividade é considerada de nível 3 e nesse caso é obrigatório ter uma assessoria de Segurança do Trabalho. Eles irá lhe informar quais exames será necessário para a função.

Segue o link que fala mais sobre esse assunto, acredito que irá entender melhor.

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/saude-e-seguranca-do-trabalho-2013-sst

Espero ter ajudado ☺️

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.